Sandra Maria Batista, presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam), esteve nos dias 4 e 5 de novembro de 2016, apoiando o IV Encontro de Peritos, Mediadores e Árbitros da Bahia.O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade Da Bahia (CRCBA), objetivou a atualização do conhecimento nas matérias afetas a perícia, arbitragem e mediação.
Com o tema “A Contabilidade Como Instrumento de Realização da Justiça”, o CRCBA Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, representado pelo seu presidente, Antônio Nogueira, reuniu a classe contábil e explicou a importância da ampliação e aperfeiçoamento dos profissionais da contabilidade que atua nessa área de especialidade.
Segundo o perito criminal federal, coordenador da Comissão de Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem do CRCBA, Adilson Carvalho Silva, a iniciativa acendeu a discussão sobre a cultura da litigiosidade. “Temos mais de 100 milhões de litígios pendentes no âmbito judiciário e isso, com certeza, atrapalha o desenvolvimento econômico e social do país. Ao apresentar meios para colaborar com esse andamento a categoria contábil assumi a responsabilidade de auxiliar na pacificação social”.